quinta-feira, 22 de março de 2012

DEUS NOSSA REALIZAÇÃO

Encontrando Realidade

       Eu estava visitando um fazendeiro recentemente no caminho para casa, ao voltar de uma viagem de alguns dias. Depois de uma refeição muito agradável, meu anfitrião me convidou a ver suas ovelhas sendo tosadas. Hesitei um pouco em dizer sim, porque eu queria mesmo chegar em casa e evitar o trânsito mais pesado nas estradas. Além disso, como já tinha visto essas operações na televisão, achei que já sabia tudo a respeito. Porém, talvez para não dar a impressão de desinteresse, talvez por um motivo mais profundo, respondi que daria uma olhada.
       Caminhamos através de um grande galpão onde se tosavam as ovelhas, e logo fui impactado pelo forte cheiro. Um perito neozelandês estava fazendo o serviço, e fiquei tremendamente impressionado com o esforço físico envolvido no seu trabalho. Primeiro, era necessário levantar o animal pesado e peludo, depois, com habilidade, ele manipulava a criatura, usando as próprias pernas para escorá-Ia e prendê-Ia, enquanto, em seguida, passava a despi-Ia de sua cobertura.
       Era infinitamente mais "real" e "vivo" do que eu imaginara, a partir das imagens vistas no aparelho eletrônico. O mesmo ocorre com todos os aspectos da vida que pensamos conhecer, mas que, na verdade, vimos apenas em dimensões bem menores e com perspectiva muito inferior na televisão ou nos filmes.
       Quanto tempo passamos fora do ambiente de concreto e asfalto que criamos para nós mesmos? Estou convencido que o simples fato de estar entre árvores e campos, rios e flores selvagens, já alimenta nossa alma. Fomos levados enganosamente a acreditar que essa é uma atividade não essencial.
       Se quisermos aceitar o desafio para viver de acordo com a verdade, teremos que nadar rio acima contra a correnteza atual. As áreas de carreira e educação terão de ser analisadas.
       Não se encontra realização em carreiras da forma que muitos a procuram. A educação também não é a chave. Deus é nossa realização e aquele que fixa o coração nele não será frustrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário